top of page

Geração distribuída


A geração distribuída significa que não só apenas as distribuidoras de energia elétrica fornecem a eletricidade consumida no país, permite-se que todos os interessados possam então gerar sua própria energia, seja no mesmo lugar onde se consome ou remotamente. Este tipo de geração busca satisfazer as necessidades energéticas parcial ou total do produtor.

O sistema ongrid permite ao produtor, que também é o consumidor, a instalar seu sistema e se manter conectado à rede pública da distribuidora local. Esta configuração funciona de forma, em que, períodos onde há geração de eletricidade porém não há consumo, ou ainda, o consumo por parte do usuário seja abaixo do volume de energia gerada, a energia excedente, que foi produzida e não consumida, é injetada na rede elétrica. Por outro lado, em períodos onde não há geração (noite), porém existe consumo, a distribuidora fornece toda a energia necessária. Ao final do mês é feito um balanço entre a energia injetada e a que foi consumida da rede elétrica, e o cliente paga a diferença, caso neste período tenha consumido um volume de energia maior do que foi gerado pelo seu sistema.

Toda a economia proporcionada pelo sistema de energia solar ongrid está diretamente ligada ao projeto inicial, por isso a importância do dimensionamento personalizado do gerador solar a partir de um estudo elaborado por um profissional qualificado e comprometido, a Solarday Energia oferece este estudo sem nenhum custo para os clientes, a solicitação pode ser feita através do formulário disponível no site ou por telefone.

No Brasil o sistema ongrid é regido pela Resolução Normativa 482/2012 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), resolução esta que foi “repaginada” em 2015 pela RN 687.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page